Futuro Comunicação - Fórum Restrito
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum restrito da Futuro Comunicação
 
HomeInícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Política de Comunicação

Ir para baixo 
AutorMensagem
Juliana
Desenvolvimento
Desenvolvimento
Juliana


Número de Mensagens : 15
Idade : 36
Localização : Brasil
Data de inscrição : 25/05/2009

Política de Comunicação Empty
MensagemAssunto: Política de Comunicação   Política de Comunicação Icon_minitime10.06.09 17:10

Muitos empresários e mesmo executivos de Comunicação, o que é certamente mais crítico, têm uma visão bastante equivocada sobre o que venha a ser uma Política de Comunicação e costumam confundi-la com outras coisas, certamente porque, com isso, podem justificar algumas posturas.

Na verdade, não sabem mesmo o que ela significa, acreditando que basta ter na cabeça algumas normas e princípios e pronto: "temos por aqui uma Política de Comunicação consolidada e trabalhamos com a perspectiva estratégica da comunicação integrada". Você já ouviu essa conversa mole algumas vezes, não ouviu? Pois é, ela não é repetida apenas internamente nas organizações, mas tem freqüentado inclusive os maiores eventos da área, constituindo aquela ladainha tediosa que culmina com o vídeo institucional proclamando os "colaboradores como o nosso maior patrimônio".

Está na hora, já que a comunicação empresarial ganhou ares de coisa séria (e é mesmo estratégica em um punhado de organizações brasileiras), de definirmos melhor os conceitos, superando o velho patamar do impressionismo, das expressões vazias (você já percebeu como se fala em sustentabilidade sem a maior parcimônia, como se fosse a camisa que se veste ou a sandália que se calça?) que ainda caracteriza o mercado brasileiro?

A Política de Comunicação não é apenas uma intenção que se manifesta, mas um compromisso que se assume e ela não vigora apenas no discurso, mas pressupõe um trabalho sério, de construção coletiva. Tem gente que acha possível fazer uma Política de Comunicação da noite para o dia e não é difícil encontrar executivos de comunicação, ao mesmo tempo arrogantes e pouco informados, que se gabam de ter escrito a Política da Comunicação da sua empresa durante a madrugada. Com certeza, um remedinho a mais (nossos executivos andam mesmo estressados) ou uma bebidinha que desce redonda pode levar determinadas pessoas a acreditar nesses milagres que acontecem na calada da noite. Mas não é assim não que as políticas de comunicação (pelo menos as sérias) acontecem, pode crer.



Leia a matéria completa aqui


http://www.comunicacaoempresarial.com.br/comunicacaoempresarial/artigos/comunicacao_corporativa/artigo13.php



Ir para o topo Ir para baixo
 
Política de Comunicação
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Comunicação de risco, controvérsia e democracia
» Comunicação Empresarial: transparência ou maquiagem?
» JF MUSIC FEST tem assessoria da Futuro Comunicação
» Persona faz nova parceria com a Futuro Comunicação
» A Futuro Comunicação recebe mais um cliente mensal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Futuro Comunicação - Fórum Restrito :: Futuro Community :: Notícias da Futuro-
Ir para: