Fórum restrito da Futuro Comunicação
 
HomeInícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Política de Comunicação

Ir em baixo 
AutorMensagem
Juliana
Desenvolvimento
Desenvolvimento
avatar

Número de Mensagens : 15
Idade : 31
Localização : Brasil
Data de inscrição : 25/05/2009

MensagemAssunto: Política de Comunicação   10.06.09 17:10

Muitos empresários e mesmo executivos de Comunicação, o que é certamente mais crítico, têm uma visão bastante equivocada sobre o que venha a ser uma Política de Comunicação e costumam confundi-la com outras coisas, certamente porque, com isso, podem justificar algumas posturas.

Na verdade, não sabem mesmo o que ela significa, acreditando que basta ter na cabeça algumas normas e princípios e pronto: "temos por aqui uma Política de Comunicação consolidada e trabalhamos com a perspectiva estratégica da comunicação integrada". Você já ouviu essa conversa mole algumas vezes, não ouviu? Pois é, ela não é repetida apenas internamente nas organizações, mas tem freqüentado inclusive os maiores eventos da área, constituindo aquela ladainha tediosa que culmina com o vídeo institucional proclamando os "colaboradores como o nosso maior patrimônio".

Está na hora, já que a comunicação empresarial ganhou ares de coisa séria (e é mesmo estratégica em um punhado de organizações brasileiras), de definirmos melhor os conceitos, superando o velho patamar do impressionismo, das expressões vazias (você já percebeu como se fala em sustentabilidade sem a maior parcimônia, como se fosse a camisa que se veste ou a sandália que se calça?) que ainda caracteriza o mercado brasileiro?

A Política de Comunicação não é apenas uma intenção que se manifesta, mas um compromisso que se assume e ela não vigora apenas no discurso, mas pressupõe um trabalho sério, de construção coletiva. Tem gente que acha possível fazer uma Política de Comunicação da noite para o dia e não é difícil encontrar executivos de comunicação, ao mesmo tempo arrogantes e pouco informados, que se gabam de ter escrito a Política da Comunicação da sua empresa durante a madrugada. Com certeza, um remedinho a mais (nossos executivos andam mesmo estressados) ou uma bebidinha que desce redonda pode levar determinadas pessoas a acreditar nesses milagres que acontecem na calada da noite. Mas não é assim não que as políticas de comunicação (pelo menos as sérias) acontecem, pode crer.



Leia a matéria completa aqui


http://www.comunicacaoempresarial.com.br/comunicacaoempresarial/artigos/comunicacao_corporativa/artigo13.php



Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Política de Comunicação
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Tabela Excel
» Tabuleiro Redondo 007 - Ética durante o jogo
» Missão Impossível - Nação Secreta [Crítica]

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Futuro Comunicação - Fórum Restrito :: Futuro Community :: Notícias da Futuro-
Ir para: